quarta-feira, 11 de maio de 2011

LUF marca arbitral do Amadorão 2011


A Liga Uberabense de Futebol (LUF), atráves do seu presidente Roberto C. Fernandes, vai realizar na próxima semana o arbitral do campeonato amador 2011. Na segunda-feira dia 16/05 será realizado o arbitral do Módulo B e na quarta-feira dia 18/05 será realizado o arbitral do Módulo A. A ideia inicial do presidente é que o campeonato amador comece no dia 19/06 uma semana após o termino dos campeonatos de Juniores e Módulo C que se encerrão no dia 12/06. Mais essa data será proposta nos arbitrais da próxima semana e pode haver mudança após o encontro dos dirigentes.

O presidente da LUF revelou também que duas formulas de disputa serão sugeridas aos clubes no arbitral. Os dirigentes poderão optar por manter a mesma fórmula de disputa do ano passado, quando os oito primeiros colocados avançaram para a segunda fase, que foi disputada no sistema de mata-mata. Ou então, optar por uma fórmula de disputa nos mesmos moldes do Campeonato Amador Módulo C. A competição seria realizada em três etapas, com as 16 equipes divididas em dois grupos, cada um com oito times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a disputa das semifinais. Os vencedores dos confrontos disputariam a decisão do primeiro turno. O campeão garantiria a vaga na decisão do Amadorão. O segundo turno teria o mesmo formato. Se a mesma equipe conquistar os dois turnos, sagra-se campeã do campeonato amador. Se houver vencedores diferentes, seria realizada a grande decisão do Campeonato Amador. “Seria uma competição mais longa e emocionante. No Módulo C, deu certo. Mas não sei se os clubes da Primeira e Segunda Divisão aceitarão essa fórmula de disputa”, explicou Roberto C. Fernandes.

Participarão do encontro:

Módulo B - 16/05 - Arem, Santa Marta, Ponte Alta, Capelinha, São José, Peirópolis, Leblon, Bom Retiro, Mogiana, Independente, Flamengo, Havaí, Beira-Rio, Aliança e Olímpico.


Módulo A - 18/05 - Bonsucesso, Atlético da Abadia, Vila Nova, Delta, Vila Esperança, América, Merceana, Água Comprida, Butantã, Juventude, Fabrício, Madureira, Parque das Américas, Ipiranga, Vila Militar e Sete Colinas.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Quarta-Feira para ser esquecida pelo futebol brasileiro

Uma quarta-feira negra para o futebol brasileiro na Copa Libertadores, quatro eliminações de times brasileiros no mesmo dia. Foi uma vergonha para o nosso país essa última quarta-feira, mas o pior de tudo é ter que ver, ler e escutar piadinhas dos nosso hermanos argentinos. Na Libertadores só a camisa não ganha jogo, se o time não entrar com determinação e raça vai ficar pelo caminho mesmo. Ontem foi a prova que nem sempre o melhor time vence e que a vontade de ganhar transforma times considerados fracos em grande seleções. Veja o exemplo do Cruzeiro que entrou todo soberano de si, com a melhor campanha da primeira fase e com a vantagem de ter vencido fora de casa por 2X1. Mas o futebol esconde várias surpresas e o Once Caldas foi uma para o Cruzeiro. Outro time que achou que já estava classificado foi o Fluminense depois de ganhar por 3X1 em casa do Libertad, foi ao Paraguai com intuito de levar o jogo no banho maria até o apito final do árbitro e se classificar para próxima fase. Mas o limitadíssimo time do Libertad correu muito, se dedicou a todo minuto da partida e foi contemplado com uma vitória de 3X0. Já o Internacional jogou um primeiro tempo muito bom que terminou com a vitória parcial de 1X0 para o Inter. No segundo tempo o jogo foi diferente, o Inter voltou desligado e o Peñarol entrou para o segundo tempo a todo vapor. O Inter recuo para jogar de contra ataque, mais não conseguia armar um, a pressão do Peñarol surtiu efeito e o time uruguaio fez dois gols e virou o placar. Nessa altura o Inter tinha que fazer mais dois gols, pois um empate em 2X2 classificava os uruguaios. Mas quando o Inter acordou já era tarde, martelou, fez uma grande pressão, mas não conseguiram furar a retranca uruguaia que foi armada no final do jogo e acabou desclassificado pelo Peñarol. Já o Grêmio tinha a missão mais difícil, pois já havia perdido em casa e tinha que reverter o resultado na casa do adversário. Outro grande problema do tricolor gaúcho eram os sete desfalques do time. E não deu outra o U. Católica fez 1Xo e eliminou o Grêmio, acabando com o sonho dos gaúchos de fazerem o Gre-Nal do Milênio.
É isso ai mais uma vez ficou provado que camisa não ganha jogo e que os brasileiros tirem lições desta quarta-feira negra. O futebol é bonito por isso, por que nem sempre o melhor time ganha. Agora o Brasil é Santos na Libertadores!!!
E tomem vergonha Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional!!!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Confira como ficou as finais dos principais campeonatos regionais

CAMPEONATO PAULISTA
1º Jogo - Pacaembu - Domingo 08/05 - 16:00hs
2º Jogo - Vila Belmiro - Domingo 15/05 - 16:00hs

CAMPEONATO MINEIRO
1º Jogo - Arena do Jacaré - Domingo 08/05 - 16:00hs
2º Jogo - Arena do Jacaré - Domingo 15/05 - 16:00hs

CAMPEONATO GAÚCHO
1º Jogo - Beira Rio - Domingo 08/05 - 16:00hs
2º Jogo - Olímpico - Domingo 15/05 - 16:00hs


Campeão Carioca de 2011(Invicto)


Campeão Paranaense 2011(Invicto)

Seja qual for o seu time torça com responsabilidade, futebol não é uma guerra e sim uma diversão. Diga não a violência!!! Domingo se você sair vitorioso cornete e brinque com o seu adversário e você que saiu derrotado tenha paciência não revide brincadeiras com violência, quem sabe semana que vêm você saia vencedor. Por isso boa sorte a todos os times que participam de finais em seus respecivos estados e parabéns para os que já foram campeões. Agora chegou a reta final e quem for melhor nas duas partidas sairá campeão, por isso torcedor agora é hora de empurrar o seu time.

Flamengo Campeão Carioca 2011

Após conquistar nos penaltis a Taça Rio sobre o Vasco, o Flamengo se sagrou pela 32ª campeão carioca e se distanciando ainda mais do Fluminense detentor de 30 títulos. Após um jogo bastante movimentado com chances de gol para as duas equipes, mas o jogo ficou mesmo no 0X0 e foi para os penaltis. Nós penaltis o Flamengo se deu melhor e com três cobranças erradas dos vascaínos Bernardo, Fellipe Bastos e Elton o rubro negro fechou a fatura com o Tiago Neves que converteu o quarto penalti que deu o título carioca de forma invicta para o Flamengo. Parabéns ao Flamengo e a nação rubro negra por mais esse título. Parabéns para o Rony e o Fininho grandes torcedores do Arem que também são flamenguistas e estava lá no Engenhão acompanhando o Mengão e não me levaram dizendo que sou pé frio.

Vai começar a festa............
Mengão do meu coração!!!!!!!!

Arem goleia o Merceana em amistoso

O Arem não tomou conhecimento do atual vice campeão amador da 1ª divisão e goleou o Merceana por 7 X 1. Em um jogo bastante movimentado com 30 minutos de jogo já estava 4 X 0 para o Arem. O Merceana conseguiu dar uma equilibrada e até chegou a fazer um gol no começo do segundo tempo, mas o Arem despertou e fez mais 3 gols concretizando a goleada. E quem adorou tudo isso foi a nossa grande torcida que pode vibrar com vários gols e lindas jogadas. Estamos no caminho certo, mais com muita humildade e pés no chão vamos continuar trabalhando para levar o Arem à primeira divisão. Parabéns também para a torcida que compareceu em grande número no amistoso, provando que cada vez mais ela está confiando no time e com isso time também ganha mais confiança. Até o próximo compromisso do nosso glorioso Arem. E vocês torcedores que acompanha o blog mandem sugestões ou críticas tudo será analisado com carinho para que possamos cada vez mais agradar você torcedor.