quarta-feira, 11 de maio de 2011

LUF marca arbitral do Amadorão 2011


A Liga Uberabense de Futebol (LUF), atráves do seu presidente Roberto C. Fernandes, vai realizar na próxima semana o arbitral do campeonato amador 2011. Na segunda-feira dia 16/05 será realizado o arbitral do Módulo B e na quarta-feira dia 18/05 será realizado o arbitral do Módulo A. A ideia inicial do presidente é que o campeonato amador comece no dia 19/06 uma semana após o termino dos campeonatos de Juniores e Módulo C que se encerrão no dia 12/06. Mais essa data será proposta nos arbitrais da próxima semana e pode haver mudança após o encontro dos dirigentes.

O presidente da LUF revelou também que duas formulas de disputa serão sugeridas aos clubes no arbitral. Os dirigentes poderão optar por manter a mesma fórmula de disputa do ano passado, quando os oito primeiros colocados avançaram para a segunda fase, que foi disputada no sistema de mata-mata. Ou então, optar por uma fórmula de disputa nos mesmos moldes do Campeonato Amador Módulo C. A competição seria realizada em três etapas, com as 16 equipes divididas em dois grupos, cada um com oito times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a disputa das semifinais. Os vencedores dos confrontos disputariam a decisão do primeiro turno. O campeão garantiria a vaga na decisão do Amadorão. O segundo turno teria o mesmo formato. Se a mesma equipe conquistar os dois turnos, sagra-se campeã do campeonato amador. Se houver vencedores diferentes, seria realizada a grande decisão do Campeonato Amador. “Seria uma competição mais longa e emocionante. No Módulo C, deu certo. Mas não sei se os clubes da Primeira e Segunda Divisão aceitarão essa fórmula de disputa”, explicou Roberto C. Fernandes.

Participarão do encontro:

Módulo B - 16/05 - Arem, Santa Marta, Ponte Alta, Capelinha, São José, Peirópolis, Leblon, Bom Retiro, Mogiana, Independente, Flamengo, Havaí, Beira-Rio, Aliança e Olímpico.


Módulo A - 18/05 - Bonsucesso, Atlético da Abadia, Vila Nova, Delta, Vila Esperança, América, Merceana, Água Comprida, Butantã, Juventude, Fabrício, Madureira, Parque das Américas, Ipiranga, Vila Militar e Sete Colinas.

Nenhum comentário: