segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acabou a novela

By Junior Beringhs

A semana passada eu não postei nada no blog, porque não houve rodada no Domingo da Segunda Divisão e também porque fiquei indignado o que aconteceu na Terça Feira na LUF. Foi um absurdo haver esse segundo julgamento na Sexta Feira dia 07/10, pois a decisão de Terça Feira contrariava o regulamento do campeonato amador e também as regras estabelicidas pela CBF. Como da LUF e do TJD da LUF a gente pode esperar qualquer coisa, esperei a novela acabar, para pode emitir minhas opiniões. Porque no meu último post eu elogiei as duas entidades, mais depois de Terça Feira, todos esse elegios fora por água abaixo. Eu não acredito até agora que foi preciso o Beira Rio entrar com recurso para poder ganhar essa causa. Pois que tribunal que é esse que vai contra o regulamento da competição e ainda vem um membro do tribunal no voto de Minerva para desempartar a votação e me diz a seguinte frase: " Pelo amor ao futebol, eu voto para ter outra partida!". Esse senhor deve estar de brincadeira né, amor ao futebol, se o senhor amasse o futebol, jamais votaria para ter outra partida, porque quem ama o futebol não iria a favor de um time que quis ganhar fazendo um jogo sujo, como a equipe do Santa Marta fez. Esse semana eu acabei de crer que essa Liga não julga o certo e sim julga interesses. E só voltaram atrás na sua decisão porque sabia que na Justiça Comum essa decisão de marcar outro jogo, contrariando o regulamento da própria LUF, o Beira Rio seria vencedor da causa e a LUF e o Santa Marta sofreriam punições pesadas. Mesmo depois que o Beira Rio conseguiu a vitória no tribunal na sexta feira, eu ainda continuo indignado, porque a vitória do Beira Rio deu-se por 4X3, isso que dizer que três membros daquela entidade ainda queriam contrariar o Regulamento e apoiavam a atitude desprezível da equipe do Santa Marta. Sei que apartir de agora a LUF vai fazer de tudo para prejudicar os times do Alfredo Freire, primeiro porque o Arem entrou com pedido para adiar a 3ª rodada e que a mesma só fosse realizada depois do resultado do julgamento e segundo o Beira Rio que travou esse embrólio no tribunal essa semana. Sábado eu ouvi um sábio conhecedor de futebol amador, mas hoje discrente com a Liga Uberabense, que eles irão fazer de tudo para que os dois times do Alfredão não consiga o acesso. Por isso já alerto os dirigentes dos dois times, que fiquem de olhos bem abertos, porque agora eles vão pegar pesado com os times do nosso querido bairro. Parabéns ao Beiro Rio por ter conseguido está vitória, que diga-se de passagem era esperada e só não veio antes por culpa de forças estranhas, que assombram o futebol amador de Uberaba. Agora espero que o campeonato volte a sua normalidade e que as equipes consiguam suas vagas dentro de campo, jogando futebol e não usando de artifícios sujos. E que essa equipe do Santa Marta aprenda a lição, que futebol se ganha dentro de campo e não com armações. E vamos lá Arem rumo o acesso, já estamos classificados para semi finais, domingo jogaremos para saber qual a nossa posição de classificação no grupo, mas agora só faltam duas partidas decisivas que nos separam do Primeira Divisão.

Nenhum comentário: