terça-feira, 12 de junho de 2012

Arem vence o Vila Esperança e sobe para 3ª Colocação



Mais uma vez o Arem sofreu para ganhar de um dos lanternas da competição. Na quinta feira rodada realizada no feriado o colorado sofreu para ganhar do Juventude, desta vez em casa sofreu para ganhar do Vila Esperança. O time está criando muitas oportunidades, mais não consegue converter em gols, gols esses que sempre fazem falta nos finais da partida. Nesse domingo o Arem criou várias oportunidades no 1º tempo, mais ficou mesmo no 0x0 contra a fraca equipe do Vila Esperança. No 2º tempo o técnico Tiganá fez algumas substituições que surtiram e efeito, o Arem foi para cima de vez, para poder matar o jogo. E o primeiro gol não demorou a sair, depois de um lindo cruzamento de Nanau, Tigrão acertou uma linda cabeçada e abriu a contagem para o glorioso. O segundo gol saiu de um belo lançamento do Tiaguinho para o Alex Love, que tentou driblar o goleiro Dos Quibe do Vila Esperança, o qual o derrubou, mas a bola sobrou para o Dieguinho, o arbitro anotou a vantagem e com gol livre, Dieguinho só teve o trabalho de empurrar a bola para rede, fechando o placar da partida em 2x0 para o Arem. 
Não posso deixar de comentar duas notas triste no jogo. Primeiramente o mesário Ronaldo de Oliveira, um representante da Liga xingando a torcida, isso é um absurdo. Os torcedores tem todo direito de protestar, xingar, pois eles ficam fora do campo de jogo. Agora um mesário xingar a torcida, isso é inadmissível, pois isso inflama a torcida e poder acontecer algo mais grave, no qual somente o time será responsabilizado e penalizado, mais o mesário nada sofrerá. Um cidadão como esse Ronaldo de Oliveira jamais poderia ser um representante da Liga, pois um cidadão que não tem o mínimo de educação para exercer tal função. Outro fato lamentável foi o goleiro reserva da equipe do Vila Esperança querer brigar com a torcida do Arem, um atleta totalmente desequilibrado. O goleiro reserva Patrick do Vila Esperança não aguentou a zoação da torcida colorada e quis partir para briga. Mais a torcida do Arem não caiu nas provocações deste atleta, porque concerteza iria sobrar para equipe do Arem. Agora muito me admira o arbitro Marcelo e o mesário Ronaldo não tomar nenhuma atitude e nem ao menos citar esse atleta, que incitou a violência, que por muito pouco não aconteceu. São atitudes de atletas como esse que mancha o campeonato amador de Uberaba. Atitudes como essa, tinham que serem punidas com rigor, para servir de exemplo para jogadores brigões, que se acham mais homens que os outros. Mais a Liga sempre leva assim, ela finge que não viu e nós(torcedores)temos que fingir que nada aconteceu. Enquanto houver omissão pelos responsáveis pelas punições, vai continuar assim, jogadores fazendo o que querem dentro de campo. Mas se a torcida do Arem faz alguma coisa, pode ter certeza que em todas as rádios e jornais estaria estampado, torcida violenta do Arem agride goleiro do Vila Esperança. 
Mas vai ser sempre assim enquanto existir o Arem, sempre serão nós contra todos. Mas parabéns a essa torcida maravilhosa que se comportou muito bem e não caiu nas provocações do atleta do Vila Esperança. Hoje somos conscientes que o Nanazão é nosso trunfo contra os adversário, e não vai ser por um desequilibrado como aquele goleiro do Vila Esperança, que farão nós perdermos mandos de campo. Domingo estaremos todos nós no Glayer Leite apoiando o Arem contra a equipe do Fabrício e que possamos sair de lá com uma vitória e de quebra a segunda colocação no Amadorão. E isso ai Arem estamos no caminho certo, com humildade e muito trabalho, estamos colhendo os frutos, não estávamos entre os favoritos antes do começo do campeonato, mas futebol é dentro de campo e não numa folha de papel. 
Essa é a marca do Arem, humildade, trabalho, raça e muito união.

Nenhum comentário: