terça-feira, 19 de junho de 2012

Palhaçada

É absurdo o que estão fazendo com o Arem nesse campeonato amador de 2012. É inadmissível que uma equipe seja tão prejudicada pela arbitragem. Já está ficando repetitivo nós aqui no Blog criticar a arbitragem, mais para quem acha que é perseguição nossa contra os árbitros, é só comparecer nos jogos do Arem, que vocês irão acompanhar o que está acontecendo. 
Tanto não é perseguição que eu elogiei o arbitro Olegário Junior, que conduziu a partida Arem e América. Na minha humilde opinião, o Olegário é o melhor arbitro da Liga Uberabense, todos os jogos que eu vi ele apitando, sempre conduziu as partidas com extrema competência. 
Mas tem cada arbitro nessa Liga que não tem condição nenhuma de apitar uma partida, mas eu espero que seja por deficiência técnica que eles sejam ruim, porque não é possível o que está acontecendo nos jogos do Arem. Depois do que aconteceu nessa ultimas duas semanas com o glorioso, eu fiquei descrente com o futebol amador de Uberaba. 
O que aconteceu domingo no Glayer Leite, foi a gota d'água para mim. Estão me fazendo tomar nojo, do esporte que mais amo. Domingo(17/06) eu fiquei tão indignado que nem quis acompanhar o campeonato Brasileiro, é tanta covardia que estão fazendo com o nosso glorioso, que eu estou perdendo a graça de ver uma partida de futebol. Nesse domingo fomos prejudicados de forma vexatória, não tiveram o mínimo de respeito com a instituição Arem, o que o arbitro José Raimundo, vulgo Carioca, fez é um absurdo, digno de abertura de um processo por danos morais. 
O que a Liga Uberabense faz com o times considerados pequenos em nossa cidade, é um absurdo sem tamanho. Como foi citado em uma postagem anterior, na qual falava sobre o jogo Arem e Fabrício citei uma confusão que aconteceu após o primeiro gol do Fabrício, nesse momento o placar era 2x1 para o Arem. O goleiro Hércules foi pegar a bola no fundo do gol e foi agredido covardemente pelas costas pelo zagueiro número 4 do Fabrício. Depois desse fato aconteceu uma confusão generalizada, onde jogadores de ambas equipes trocaram empurrões. O goleiro do Fabrício Lambão, velho conhecido por sua confusões, saiu da sua área e foi querer brigar do outro lado do campo. Como sempre se achando mais homem que todo mundo, queria brigar com os jogadores do Arem. No meio da confusão ele gritava ao berros para o arbitro José Raimundo(Carioca), quero ver se você é homem de me expulsar, se você me expulsar eu arrebento sua cara. Depois que os ânimos se acalmaram o arbitro expulsou o zagueiro número 4 do Fabrício que agrediu o goleiro do Arem, agora pasmem, o goleiro Hércules foi agredido ficou o tempo todo no chão sendo atendido e o arbitro vem e o expulsa, um absurdo. Absurdo maior ainda é que o Sr. José Raimundo depois de todas as ameaças do goleiro Lambão, apenas deu cartão amarelo. Mesmo depois que tomou o amarelo, Lambão continuou a xingar o arbitro e o ameaçando, caso ele(Carioca) o expulsasse, seria agredido pelo mesmo. Agora vocês analisam, o goleiro do Arem foi agredido e foi expulso, o goleiro do Fabrício queria brigar com todo mundo, xingou e ameaçou o arbitro e só tomou um cartãozinho amarelo, onde fica o critério da arbitragem, depois querem me dizer que não tem time que é beneficiado por arbitragem. Ainda mais o Fabrício que vinha de uma goleada sofrida diante do Bonsucesso. Eu cronometrei um fato curioso, do início do segundo tempo até aos 16 minutos e 32 segundos, o arbitro José Raimundo não apitou nenhuma falta a favor do Arem, mas para o Fabrício marcou várias faltas e ainda distribuiu vários amarelos para os jogadores do Arem. Ai querem me fazer acreditar que as arbitragens são imparciais. 
Desde que o campeonato amador de Uberaba começou a ser um semi-profissional, onde algumas equipes gastam verdadeiras fortunas para montar time, que Fabrício, Atlético, Bonsucesso e Vila Nova nunca são prejudicados por arbitragem quando jogam com times considerados pequenos, que trabalham com orçamentos modestos, nunca foi e nunca serão prejudicados. Será por que, eu te pergunto? Mais os absurdos de domingo não param por aqui não, duas rodadas atrás, no jogo Arem e Juventude, o meia do Arem Michael xingou o companheiro de equipe Tetinha, na mesma hora foi expulso pelo arbitro Celso Divino. Mas o arbitro José Raimundo nada fez com o meia Adriano Zói, que xingou o jogo inteiro tanto a arbitragem como seus companheiros, não sofreu nenhum tipo de punição. Mais sempre é assim um peso, duas medidas, ainda mais se for um grande contra um pequeno. Queria saber se as regras do futebol são diferentes para equipes grandes, que podem tudo, enquanto as pequenas só reclamam em vão. Eu tenho uma ideia para a Liga, para o campeonato ficar mais barato para Liga e ainda atende os seus interesses, faz um quadrangular entre Fabrício, Atlético, Vila Nova e Bonsucesso, pois são sempre esses times que tem que estar nas finais, a qualquer custo, pois senão não é rentável para muita gente. Nunca mais vocês irão ver uma final de amador da primeira divisão como a de 2010, Merceana e Delta, pois essa final não atendeu os interesses de muita gente, gente essa que não pode ser contrariada. 
O futebol amador de Uberaba está igual ao Brasil na época dos grandes latifúndios, onde os grandes latifundiários, conhecidos como Coronéis, eram quem ditavam as leis, eles(coronéis) decretavam e os menos favorecidos acatavam, sem direito de escolha. E ai de quem não obedecesse, era morte na certa. Aqui nos tempos de hoje, a nossa punição e a descrença no futebol, de saber que quem vencerá e o que gastar mais e não quem jogar mais. Quem é Arem para esses grandes latifundiários do futebol amador de Uberaba, para que vão dar ouvidos às reclamações de um time que não gasta 1/5 que o Bonsucesso gasta. É por isso que cada vez mais vou perdendo a graça com o futebol amador de Uberaba, para que você ir lá beira do campo torcer, largar a família em casa, abdicando de descansar para poder apoiar seu time, sabendo que no final vai dar sempre os mesmos. 
Depois de cinco anos de blog e tentando bater de frente contra injustiça cometidas contra nosso glorioso Arem, eu estou vendo que vai ser uma luta em vão, pois no mundo capitalista é assim, quem tem mais, manda mais e pode mais. Esse é um desabafo de um torcedor do Arem, um torcedor do futebol, mas do futebol praticado dentro de campo e não fora delas, um torcedor que acredita que quem decide os jogos são os jogadores e não influências externas, um torcedor que cada vez mais vai perdendo o amor pelo esporte que ele aprendeu a amar desde que começava a dar os primeiros passos. 
Me desculpe se alguns membros da diretoria do Arem não concordarem comigo, e muito menos não forem a favor do que escrevi aqui, mas eu não posso ficar calado diante de tanta injustiça. Como sou torcedor tenho direito de falar e expressar em todos os graus, a minha indignação diante desses últimos fatos que vem acontecendo.
Mais juro para essa torcida  maravilhosa do Arem que jamais me calarei, sempre defenderei o Arem com unhas e dentes.

Nenhum comentário: